3º Periodo e as escolhas

23-05-2010 23:39

Este 3º Período, a professora deu-nos uma maior liberdade nas aulas, pois agora temos de ser nos a escolher os trabalhos que queremos apresentar e expor dentro do 3º Tema.

 

O 3º Tema chama-se " A terra Ontem, Hoje e Amanha", este tema apresenta 3 sub-capitulos, que são:

 

1. A terra antes do aparecimento do Homem.

2. Mudanças ambientais na História da terra e evolução da espécie humana.

3. O homem como agente de mudanças ambientais.

 

Este sistema foi do meu agrado, pois achei-o prático e serviu para desenvolver a minha capacidade de decisão, pois seria eu a decidir como apresentar o meu trabalho e qual o verdadeiro assunto deste. Apresentei uma boa adaptação a este sistema diferente dos outros períodos embora tenha andado nas primeiras aulas um pouco indeciso e desorganizado.

 

Eu decidi focar o meu trabalho num problema que tem sido alvo de muita atenção por parte das populações dos países desenvolvidos, o "aquecimento global", embora tenha sido esse o meu foco ainda vou apresentar um trabalho sobre glaciares.

 

Em relação ao 1º sub-tema "A terra antes do aparecimento do homem" eu tomei como ponto de referência os glaciares, o estudo destes foi importante para o estudo do passado pois ocorreram em vários períodos da história da terra várias glaciações, ou seja em certas regiões da terra onde agora não existem glaciares pode no passado ter existido, ou seja, os glaciares são paleoclimas de algumas zonas da terra.

 

Em relação ao 2º sub-tema não falei no meu portfólio pois falar sobre a evolução do homem fez me lembrar trabalhos que realizei no 2º período em relação à tabela cronostratigráfica, aos períodos (jurássico e Neogénico), e o trabalho das extinções em massa, pois em todos estes trabalhos eu falo da evolução das espécies e da vida e para não ser repetitivo tomei a decisão de não falar da evolução humana embora seja um assunto importante.

 

O 3º sub-tema referi o aquecimento global que neste momento é uma das maiores crises mundiais juntamente com e económica. Não falei da exploração dos solos pois admito que não gosto muito do assunto embora faça uma pequena referência destes no poster sobre rio tinto.

 

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode