Uma liberdade desejada

13-12-2009 22:12

 

Ola a todos os meus leitores, vou hoje fazer o meu primeiro post neste blog, como estamos perto do natal, considerem como uma prendinha antecipada. Vou expor um poema que já tive para expor há muito tempo mas só agora tive coragem.

Para todos ficarem a saberem, eu sempre que escrevo gosto de me inspirar numa frase muito motivadora, que me inspira para continuar nesta pratica e a melhorar. Uma inspiração para todos:

- Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida. Para quando morrer, não descobrir que não vivi. - HENRY DAVID THOREAU

 

Esta frase iniciou sempre as minhas noites de escrita. Espero que tenha o mesmo efeito em voçes.

 

Acordei num dia nublado

Um pássaro pairava na minha janela

Olhava para mim e ouvi-o dizer

Eu sou livre e tu?

Sai à rua e segui-o naquele dia molhado

Mas lembrei-me que tinha coisas a fazer

Não podia sair daquele quarto

No qual agora chamo prisão

Ele e livre e eu sou o que?

Sou um prisioneiro

À espera da pena de morte.

 

Diogo Santos, escrito a 8/04/2008

(exposto a 13-12-2009)

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode